domingo, 29 de maio de 2011

I Exposição e Leitura Cinematográfica


Em reta final, nos últimos sábados, dia 14 e 21 de Maio, foram exibidos os filmes Memórias Póstumas de Brás Cubas, dirigido por André klotzel uma adaptação da obra de Machado de Assis e Macunaíma dirigido por Joaquim Pedro de Andrade baseado na obra homônima de Mário de Andrade.

Memórias Póstumas de Brás Cubas, após sua morte, no ano de 1869, Brás Cubas decide narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. Já o filme Macunaíma começa com o parto do herói preguiçoso. Que de tão preguiçoso, ele só começa a falar aos seis anos de idade. Macunaíma (interpretado por Grande Otelo) muda de aparência, sendo substituído por Paulo José. Outra personagem marcante é Ci, vivida por Dina Sfat, que no filme se torna uma guerrilheira.

Logo após as exposições, a acadêmica Ellen Oliveira e o professor José Costa conduziram o debate.

Agradecemos, mais uma vez a participação de todos e aproveitamos para informar que o evento segue seu roteiro programático com a última exposição: 28/Maio: Escritores da Liberdade. Debate com Geórgia Brandão (Profa./FSLF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário